Doacões

O Instituto Martius-Staden busca constantemente novos documentos históricos para ampliar seu acervo. As pessoas ou entidades interessadas devem entrar em contato conosco, fornecendo uma descrição do conteúdo a ser doado. Essas informações serão avaliadas pela Coordenação, que decidirá pelo recebimento ou não do material.

Há sempre interesse em doações de livros sobre a imigração alemã para o Brasil, bem como em documentos pessoais tais como cartas, certidões de nascimento, casamento e óbito, carteiras de saúde e escolares, diários, fotografias, entre outros itens de cunho pessoal ou histórico. Também aceitamos cópias do original.

Um arquivo histórico sobre a imigração alemã é um acervo vivo e dinâmico e depende de novas informações e materiais para permanecer relevante. Além disso, fatos, documentos e memórias que cairiam no esquecimento ganham vida e importância histórica. Assim, é fundamental recebermos doações de famílias de origem de língua alemã.

Quem desejar doar algum material ou fazer uma contribuição financeira pode entrar em contato com o arquivo pelos seguintes canais:
E-mail: arquivo@martiusstaden.org.br
Telefone: (11) 3747-9222