Genealogia

Atualmente uma grande parte do público que frequenta os arquivos do Instituto constitui-se de pessoas que dedicam parte de seu tempo a buscar a história de seus familiares e a sua própria, ou de seu local de afeição. Por isso, não é estranho que as vertentes história genealógica e história local sejam as que mais cresceram nos últimos anos, gerando um grande número de biografias e livros sobre lugares e datas importantes. Às vezes, a busca pela história familiar tem fins legais (requisição de cidadania); outras, afetivos (resgate da memória familiar) e até históricos.

Com o vídeo abaixo, o Instituto Martius-Staden gostaria de auxiliar você em sua pesquisa familiar:

 

Além disso, o arquivo do Instituto Martius-Staden tem um catálogo on-line com nomes de imigrantes de língua alemã e seus descendentes no Brasil. É possível consultar em torno de 140 mil registros de pessoas que aparecem na nossa documentação, material este que serve a pesquisas biográficas e genealógicas.

Clique abaixo para acessar o nosso catálogo on-line:

 

Para atendimentos a distância (e-mail, site, telefone), será cobrada uma taxa administrativa de R$ 30,00.

 

Transcrições dos livros históricos da Igreja Luterana de Campinas.

No total são mais do que 20.000 dados de batismos, casamento, falecimento e confirmação a partir de 1869 (alguns registros a partir de 1864). Os dados e informações cobrem várias regiões, cidades e municípios como, por exemplo: Campinas, Valinhos, Limeira, Rio Claro, Pirassununga, Santos, São Paulo, Itu, São José dos Campos, Piracicaba, São Bernardo do Campo, Leme, Louveira, São Carlos, Araras, Ribeirão Preto, Sorocaba, Botucatu, Jundiai, etc.

Para obter o certificado original e autenticado, por favor, entre em contato com a Igreja Luterana de Campinas: campinasluteranos@gmail.com ou (19) 3231-8452.

 

 

 

Famílias Brasileiras de Origem Germânica

Desde 1962, o Instituto edita uma série de livros chamada Famílias Brasileiras de Origem Germânica. Essa coleção reúne pesquisas genealógicas de imigrantes de língua alemã e seus descendentes. A elaboração de cada volume tem início com a participação voluntária de interessados, que colaboram fornecendo informações sobre sua própria genealogia.

Participe!